top of page

Travel with your Pet

Sobreiras Country House, Grândola

03,04 e 05 de Maio 2024

Programa de 1 Noite  | 260€/ 2 Pessoas 

04 de Maio

14h00- Check-in

15h00- Treino com o Cão 

17h00- Lanche/Snack

19h00: Jantar a Dois 

-

05 de Maio

09h00- Pequeno Almoço

10h00- Treino com o Cão

12h00- Almoço

Late Check-out

Programa de 2 Noite | 390€/ 2 Pessoas 

03 de Maio

14h00- Check-in

-

04 de Maio

15h00- Treino com o Cão 

17h00- Lanche/Snack

19h00: Jantar a Dois 

-

05 de Maio

09h00- Pequeno Almoço

10h00- Treino com o Cão

12h00- Almoço

Late Check-out

Somos apaixonados por animais de companhia e compreendemos que nem sempre a paixão pela hotelaria de charme é compatível. Por isso desenvolvemos o Travel with your Pet com estadias e momentos únicos em propriedades Unique Stays® com o seu animal de estimação.

 

A ideia é encorajar os donos dos cães a saírem de casa, levando os seus cães consigo. O Mundo Alão irá orientar donos e cães a estabelecer uma relação harmoniosa que lhes permita viajar com eles sem vergonha, em segurança.

230904terrasense-o0181.jpg
230905terrasense-o0304.jpg

Aqui encontra uma selecção das propriedades que são pet friendly Unique Stays, sendo esta a primeira iniciativa do género: combinar uma estadia de charme tranquila com treino básico canino num programa que convida a desfrutar dos lugares e da companhia de quem mais se gosta.

 

O Mundo Alão e a Unique Stays promovem um workshop de fim-de-semana com o seu cão para aprendizagem de noções básicas de obediência e socialização para que se sinta confiante e seguro a viajar com o seu cão.

Conheça os melhores Hotéis e Propriedades de Charme Pet Friendly. Aventure-se em escapadas onde não só os cães são admitidos, como são bem vindos.

Queremos ir!

FAQ Travel with your Pet
  • 1- O que preciso levar para o treino de cães?
    Recomenda-se que para o treino se traga uma trela sem ser elástica, coleira é preferível ao arnês e se possível uns biscoitos/snacks de cão preferencialmente pequenos e rápidos de digerir (salsichas aos bocadinhos são perfeitas)
  • 2- Nunca treinei o meu cão e acho que não tenho jeito nenhum. Como se procede uma aula?
    Estarei lá para ajudar e apoiar no que for preciso, ensinando e adequando técnicas a cada cão e a cada dono. O espírito tem de ser positivo, esquecendo o jeito, pensado que estamos lá para nos divertir com o nosso cão, dando sempre o nosso melhor.- Tiago Mundo Alão
  • 3- Quanto tempo duram as sessões de treino?
    As sessões vão decorrer no Sábado dia 19 de tarde e no Domingo de manhã. Vamos fazendo curtos tempos de treino, com um diagnóstico informal inicial um a um, seguido de treino de grupo (obediência social). Cada sessão durará aproximadamente 1h30.
  • 4- Depois do fim‑de‑semana vou levar algum Programa de Treinos para fazer com o meu cão?
    A escola Mundo Alão tem uma agenda regular de treinos em grupo, desenvolvendo também treinos particulares à medida focados na modificação comportamental, obediência, socialização e redução de stress, ansiedade, etc Após o fim‑de‑semana e sessões de treino canino no alojamento de charme, será entregue aos participantes documentação com treinos práticos e exercícios que pode realizar autonomamente.
  • 5- O que recomendam levar ao viajar com o cão?
    Depende da relação que tem com o cão: dorme na rua, numa caixa, num quarto, na sua cama? É boa política não contar com as camas e sofás dos hotéis aquando das estadias, sendo recomendado que leve a sua caminha ou manta. Se viajar de avião ou se o seu cão não estiver habituado à caixa, é boa ideia 15 dias antes ter a caixa montada ao pé do seu cão e fazer exercícios e brincadeiras que envolvam estar dentro da mesma, ir buscar brinquedos dentro da mesma, descansar na caixa para que comece a ter boas associações à caixa e a estar fechado nela para tentar minimizar o desconforto na hora de viajar. As viagens de carro devem prever muitas paragens, preferencialmente em lugares seguros onde o cão possa se possível estar solto e correr um bocado. Assegure tempo para fazer as suas necessidades mas também mudar de registo, descansar, contemplar. Lembre-se porque é que tem um cão: abrandar e ter uma vida melhor. Proporcione essas pausas conscientes com o seu cão com calma e verá que também vai beneficiar delas.
  • 6- Se o meu cão for agressivo e descontrolado?
    Os cães são cães, não são robot programáveis, mas com treino e resiliência dos donos tudo é alcançável.
  • 7- Vou ter que socializar com outros cães?
    "Ter" não, é um pensamento comum generalista que todos os cães t~em que se cumprimentar e não têm, especialmente se estiverem em modo "trabalho" com o seu dono, ou seja, estão focados e não se distraem. Mas há cães e como cães, gostam de brincar com cães de um modo geral. Ou seja sociabilizar com outros cães, depende muito. Não vamos forçar nada, cada cão tem o seu feitio e a sua personalidade, vamos respeitar sempre o cão.
  • 8- Haverá tempo e espaço no alojamento para brincadeira?
    A propriedade tem áreas exteriores muito interessantes para brincar e mesmo dentro dos alojamentos há sempre práticas e brincadeiras que os donos poderão realizar. Com outros cães dependerá da relação entre os mesmos.
bottom of page