top of page

Escapadinha Outonal

Planeie um fim de semana, em casal ou em família, e conheça a natureza de Portugal.

Para que possa fugir da rotina do dia a dia e aproveitar as bonitas cores desta estação, sugerimos 3 destinos portugueses, perfeitos para um programa outonal.


Óbidos


A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. 
Pelas histórias de amor que aí se contam e pelo ambiente medieval, é uma sugestão inspiradora para um fim-de-semana romântico ou simplesmente tranquilo. Junto à lagoa de Óbidos, encontramos o verdadeiro apelo à natureza e à sustentabilidade: o Hotel Rio do Prado. Integradas na natureza, as suites são espaços que ajudam a construir a paisagem. Transformam-na e desenvolvem-na, estando presentes e ausentes, numa simbiose de ambientes que é a verdadeira marca do conceito do hotel.


Serra da Estrela


A beleza da Serra da Estrela vai muito além da neve e dos desportos radicais, como montanhismo, caminhada, BTT, ski, slide, entre outros, podendo ser visitada numa altura mais amena, como o outono. A Casa das Penhas Douradas é o resultado de uma intervenção inovadora num antigo hotel de montanha no local. É um lugar de descanso, conforto, contemplação, silêncio, vistas a perder de vista. É também o ponto de partida de muitos percursos pedestres até à bela Serra da Estrela que ninguém conhece, tão diferente em todos os seus recantos, tão diferente em todas as estações.


Castelo Rodrigo


Já muito perto da fronteira com Espanha, encontra-se Castelo Rodrigo, freguesia portuguesa que mantém, até aos dias de hoje, a arquitetura medieval. É impossível visitar a região sem imaginar que se está dentro de um filme da idade média. A Casa da Cisterna, é um concentrado de pura natureza e ruralidade rústica, ao pulsar de uma pacata vila. Uma fuga para dois neste local de muralhas e batalhas representa a fuga verdadeiramente cativante. Locais desabitados, sem ruído, sem poluição neste pedaço de terra intensa de emoções e coisas para descobrir e desfrutar.


23 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page